segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Até você, vovó?

Um acontecimento que já marcou muito este ano pra mim e, acho, que não esquecerei tão cedo foi o fato da minha vó pedir para eu arrumar uma namorada. Que isso?! Até minha vó agora! Não que todo mundo me faça este pedido, claro. Mas partindo de uma velhinha de mais de 70 anos, me comove muito. Queria atender este pedido tão carinhoso da senhorinha primogênita das mulheres de minha família, mas, antes de tudo, esclareço aqui, seria realmente só para atender o pedido da velha.
Com todas as pessoas da casa tendo alguém, ainda que não tanto, como parceiro - ou parceira, dependendo do caso -, tenho me sentido meio distante das experiências que eles estão vivendo, ou já viveram. Não digo que estou incomodado, isto seria uma besteira. Mas acho que todos perguntam para si mesmo: quando vai acontecer?
Respondo-lhes aqui: quem poderá saber? Essa questão é, no mínimo, complicada, pois não envolve só uma pessoa. Mesmo porque não estou motivado a correr atrás de ninguém, o que acaba sendo uma má notícia para minha querida vovozinha. Fazer o que vovó?
Em minha defesa, posso argumentar que meu irmão também não namora - sério. Essa é a questão, ele namora, períodos incrivelmente rápidos, uma noite mais ou menos e já termina com a infeliz, fazer o quê? Não encontrou a garota certa. E eu? Nem isso faço. O que agrava, para minha vó, é claro, essa situação.
Apelarei para minha outra forma de defesa, aqui nesta tribuna. Melhor sozinho, em paz, do que aos trancos e barrancos com a parceira. Isso mesmo. Se tem uma coisa que me irrita profundamente, talvez seja porque não tenho, são brigas de casais. Que coisa chata, pelo amor de Deus! Ambos se escolheram pra ficarem juntos, agora agüentem, sem reclamação! Em compensação, para ir por água abaixo minha defesa, os casais daqui de casa podem brigar e tal, mas ainda assim estão juntos, pois é, estou ficando sem alternativas.
Para piorar a situação, não sei nem se devo comentar aqui, mas meus amigos cada vez mais estão se arranjando, não cito ninguém especial, é claro, mas este ficou um bom tempo tentando, e agora parece que vai, faço votos que sim. Enfim, à medida que o tempo a avança, parece que isso vai se tornando uma prioridade em nossas vidas, afinal, ninguém quer ficar pra titia, num é?
Pensando bem, acho que vou começar a tratar de me motivar a correr atrás de alguém, pior que não tenho idéia por onde começo, alguém tem uma sugestão? Ou melhor: alguém se candidata a me ajudar a realizar o desejo de minha vó?

3 comentários:

  1. Vc é um cronista nato Arthurzinho!
    Adorei o texto.

    ResponderExcluir
  2. Meu bem, sua vovó fez apenas um comentário, banal, por falta de assunto, em sua vida existem prioridades que no momento são mais importantes e às vezes, uma parceira pode até lhe atrapalhar, lhe tirando a liberddade de agir como você bem entender. Conselho de mamãe, não se preocupe com isso porque isso não é uma prioridade em sua vida e com certeza não faltarão pessoas interessadas em ser sua cara metade, fica frio relaxa e continua com seus objetivos realmente importantes na vida, realize-se profissionalmente, adquira estrutura para ter uma vida bem próspera e se um dia acontecer de dividir sua vida com alguém, com certeza será mais agradável que tenham condições de desfrutarem as boas coisas da vida com dinheirinho no bolso e muito amor no coração, que Deus desde já comece a preparar a princesa que um dia lhe fará muito feliz, bjs.

    te amo,

    Mamy

    ResponderExcluir
  3. Arthur...já te admirava, mas agora aumentou em muito!!
    Vc é uma pessoa especial e Ele, com certeza, está procurando alguém pra te merecer.
    Pessoas que se dedicam a questionar o senso comum e procuram se encontrar e colaborar com os processos coletivos, são dotados de beleza interior, de pensamentos nobres que ofuscam "a procura de alguém".
    Continue sendo vc mesmo...e quando vc chegar na minha idade, verá que tudo valeu a pena.
    Te admiro muito,
    Aída

    ResponderExcluir