domingo, 14 de fevereiro de 2010

Tentativa em Fracasso

De Kleber Henrique

Pois então, chega-se na hora em que a situação está literalmente insuportável. Justiça acabou – está perdida, está raptada, sumiu e nada mais se salva. A Senhora Democracia sabe que o Mestre Sistema usa seu nome em vão: está plenamente ciente de que a sociedade está estruturada de tal forma que ela fica impossibilitada de agir com total eficácia. Isto deixa-a praticamente surda, muda, cega, paralítica, sem ação.
Lá fora há uma hoste de saldados corajosos (chamados atualmente de “manifestantes”) que tentam reverter a situação; é como um pingo de esperança indistinta em meio a uma estarrecedora tempestade.
Jovens que ousam desafiar a imponência do grande Mestre Sistema, que tentam defender a Senhora Justiça, que lamentavelmente tem seu vestido puxado todos os dias (uma lástima perante a face da sensatez existente).
 “Jovens que são heróis.”
– Macula aeternitatis nunquam detergenda…? Non! Non! Fiat gloria! Fiat lux! Fiat JUSTITIA!
Um canto deslumbrantemente extraordinário, quebrado pelas balas de homens de preto numa ação trágica. Rechaçados como máquinas através do cinza infinito – mais uma indubitável vitória fácil do Mestre Sistema.

Um comentário:

  1. Texto de meu grande amigo Kleber Henrique, uma referência para mim.

    E o Mestre Sistema vence mais uma vez, iludindo todo mundo com sua felicidade carnavalesca. Os Jovens Heróis não aguentam a pressão de um mundo a suas costas e perecem mais uma vez.

    LUTO.

    ResponderExcluir