segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Chico x Caetano

Sempre gostei muito de escutar Chico Buarque e Caetano Veloso, os dois são geniais, os dois compositores, ainda vivos, mais brilhantes que existe. Os outros podem ser bons, mas os dois estão acima, noutro nível. Porém, quando perguntam quem eu mais admiro, não sei dizer. São incomparáveis.

Certo dia, no meu ofício de jornalista tive a Honra e o Prazer de encontrar os dois juntos e não perdi a oportunidade. Perguntei primeiro ao Caetano.

EU: Caetano, quem você considera mais genial, você ou o Chico?

Ele me responde com aquele jeito baiano que só Caetano têm.

CAETANO: Pow, eu não me considero um gênio, longe disso... Não tem nem comparação... Chico é uma coisa inexplicável, sem dúvida é um gênio.

Repito a pergunta ao Chico.

EU: Chico, quem você considera mais genial, você ou Caetano?

Ele fica meio sem jeito com a pergunta, pensa um pouco para responder.

CHICO: Bom, primeiramente, eu não me considero genial, me considero feliz no que eu faço. Agora, Caetano... Caetano é um gênio, um filósofo, idealista, que de tempos em tempos se renova, ele é realmente genial.

Agradeço aos dois e parto. De nada adiantou estas perguntas, fico na mesma situação. Só que agora acho Chico genial porque Caetano o considera um gênio, e acredito que Caetano é um gênio, porque Chico o considera genial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário